Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Fluminense levou a melhor no clássico desta quarta-feira ao vencer o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram marcados ainda no primeiro tempo, com Lucho Acosta e Kevin Serna. Jorginho descontou para o Rubro-Negro na etapa final.
Como fica a classificação
O resultado consolida o Fluminense na disputa pelo G7. A equipe comandada por Luis Zubeldía chega aos 54 pontos e permanece na sexta posição, agora dez pontos à frente do Red Bull Bragantino, oitavo colocado.
Para o Flamengo, a noite foi ruim. Após o empate do Palmeiras mais cedo, o líder do campeonato perdeu a chance de abrir vantagem. Com a derrota, o Rubro-Negro permanece com 71 pontos e vê o rival paulista encostar — o Palmeiras agora tem 69 e diminui a diferença para dois pontos.
Ficha do jogo
FLUMINENSE 2 x 1 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/11/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos:
Fluminense – Lucho Acosta, Samuel Xavier, Renê, Everaldo
Flamengo – Saul, Ayrton Lucas, Pulgar
Cartões vermelhos: nenhum
Arbitragem
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols:
Lucho Acosta, aos 24’ do 1º tempo (Fluminense)
Kevin Serna, aos 32’ do 1º tempo (Fluminense)
Jorginho, aos 39’ do 2º tempo (Flamengo)
Escalações
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Nonato); Kevin Serna (Ignacio), Canobbio e Everaldo (John Kennedy).
Técnico: Luis Zubeldía.
Flamengo:
Rossi; Emerson Royal, João Victor (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saul e Carrascal; Luiz Araújo (Juninho), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Técnico: Filipe Luís.
Como foi a partida
O Fluminense abriu o placar aos 24 minutos, quando Lucho Acosta recebeu pelo lado direito da área e bateu colocado, vencendo Rossi. Pouco depois, aos 32, o Tricolor ampliou em um erro grave do goleiro flamenguista: após recuo, Rossi se atrapalhou e perdeu a bola para Serna, que empurrou para o gol e fez 2 a 0.
Na segunda etapa, o Flamengo tentou reagir e quase marcou em cabeceio de Plata, defendido por Fábio. No rebote, Renê tocou com a mão na bola, o VAR entrou em ação e o pênalti foi confirmado. Jorginho cobrou com precisão e diminuiu o placar aos 39 minutos.
Os minutos finais foram de pressão rubro-negra, em busca do empate, mas o Fluminense segurou bem o resultado e garantiu a vitória diante de sua torcida no Maracanã.
Próximos compromissos
Fluminense
Palmeiras x Fluminense
Brasileirão – 35ª rodada
22/11 (sábado), às 21h30
Allianz Parque – São Paulo (SP)
Flamengo
Flamengo x Red Bull Bragantino
Brasileirão – 35ª rodada
22/11 (sábado), às 21h30
Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)










