Crédito da Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da competição encara o terceiro colocado em confronto que pode ser decisivo na briga pelo título. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.
O Flamengo vem de vitória sobre o Corinthians e aproveitou os tropeços de Cruzeiro e Palmeiras na rodada passada para abrir vantagem na liderança. O time carioca tem quatro pontos a mais que o rival mineiro e vê o duelo desta quinta como oportunidade para se consolidar na ponta da tabela. Uma vitória deixaria o Fla mais próximo do objetivo principal da temporada: o título nacional.
Já o Cruzeiro tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Vasco, que interrompeu uma sequência de cinco meses sem perder como visitante. O time mineiro busca manter o bom desempenho fora de casa e reduzir a diferença para o líder, mantendo vivas as chances de brigar pelo campeonato.
Escalações prováveis
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
O lateral Ayrton Lucas retorna de suspensão e volta a ser opção. Viña e Léo Pereira, que saíram no intervalo da última partida, também devem estar disponíveis. O volante Erick Pulgar segue fora, em transição física.
Provável formação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro.
Desfalque: Pulgar
Pendurados: Léo Pereira, Alex Sandro, Allan, Pulgar e Arrascaeta
Cruzeiro – Técnico: Leonardo Jardim
O zagueiro Lucas Villalba e o atacante Gabriel Barbosa retornam após suspensão. Luis Sinisterra também está entre os convocados, recuperado de lesão. A baixa de última hora é Wanderson, com lombalgia.
Provável formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Christian, Matheus Henrique (Arroyo) e Kaio Jorge.
Desfalques: Fagner (lesão), Wanderson (lombalgia), Jonathan Jesus (trauma no joelho)
Pendurados: Leonardo Jardim, Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Walace e Wanderson
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)