Crédito da Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, em jogo adiado da 7ª rodada do Campeonato Carioca. Léo Ortiz marcou o único gol do clássico, garantindo ao Rubro-Negro a liderança da competição e deixando a classificação para a semifinal bem encaminhada. O jogo, no entanto, terminou em confusão, com brigas entre os jogadores em campo.
Com a vitória, o Flamengo somou 17 pontos, dividindo a liderança com o Volta Redonda, segundo colocado. O Botafogo, por sua vez, ficou estacionado na sexta posição, com 12 pontos, ficando fora da zona de classificação para as semifinais.
O jogo
O Flamengo teve mais volume de jogo no primeiro tempo e chegou a criar boas chances logo no início. Aos dois minutos, Juninho saiu frente a frente com o goleiro John, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Bruno Henrique, que entrou no lugar do lesionado Juninho aos 10 minutos, também teve chances, mas não conseguiu marcar.
O Botafogo assustou apenas nos acréscimos do primeiro tempo, quando Alex Telles arriscou um chute forte que obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer uma defesa difícil em dois tempos.
No segundo tempo, o Flamengo voltou determinado e precisou de apenas 9 minutos para abrir o placar. Após cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo cabeceou para o meio da área, e Léo Ortiz completou para o gol, fazendo 1 a 0.
A partir daí, o Botafogo reagiu e teve uma boa oportunidade aos 28 minutos, mas Varela salvou o Flamengo ao afastar a bola quase em cima da linha do gol. O Alvinegro seguiu buscando o empate até o fim da partida, e aos 42 minutos, Rafael Lobato finalizou, mas Matheus Cunha fez outra grande defesa.
Polêmica no primeiro tempo
O Botafogo se revoltou com um lance polêmico aos 32 minutos do primeiro tempo, quando De La Cruz acertou um cotovelo no rosto de Matheus Martins. Apesar das reclamações intensas, o árbitro apenas aplicou o cartão amarelo para o jogador do Flamengo. Para a comentarista de arbitragem Renata Ruel, a decisão foi equivocada e o uruguaio deveria ter sido expulso por conduta violenta.

Briga no final da partida
Após o apito final, uma grande confusão tomou conta do campo. Alexander Barboza e Gerson foram expulsos, e os jogadores se envolveram em um tumulto generalizado. Imagens mostraram Cleiton, do Botafogo, dando uma cotovelada em Barboza, e houve troca de acusações entre as equipes. O caos se estendeu até o túnel, onde Alex Telles e Gregore precisaram ser contidos pelos seguranças.
O jogo terminou de forma tumultuada, com a possibilidade de mais expulsões sendo registradas na súmula da partida.
Compartilhe o link nas redes sociais!