Crédito da Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Mesmo com uma equipe repleta de reservas, o Flamengo mostrou sua força e goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0, nesta quarta-feira (5), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Os gols foram marcados por Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. O uruguaio, destaque da partida, deu um toque de classe ao converter um pênalti com uma cavadinha e ainda protagonizou um passe genial para um dos gols.
O time comandado por Filipe Luís teve dificuldades no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e construiu a goleada. A Portuguesa, por sua vez, desperdiçou boas chances e acabou sendo punida pelos erros.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 13 pontos e divide a liderança com Volta Redonda e Vasco, que ainda jogam na rodada. Já a Portuguesa segue na 11ª posição, com apenas seis pontos.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, sábado (8), às 16h30, no Maracanã, enquanto a Lusa encara o Boavista, às 20h, em Bacaxá.
Flamengo abre caminho para a goleada
Mesmo sem grande intensidade nos primeiros minutos, o Flamengo soube aproveitar suas chances. Juninho abriu o placar ao pegar um rebote de chute de Arrascaeta que bateu no travessão. Na comemoração, o atacante homenageou Varela, que perdeu a mãe recentemente.
A Portuguesa tentou responder em jogadas rápidas, levando perigo com Romarinho, Willian e Marcus Vinícius, mas esbarrou em boas defesas de Matheus Cunha.
Arrascaeta brilha com gol e assistência de craque
Na volta do intervalo, a Lusa começou pressionando e criou boas chances com Romarinho e Hélio Paraíba. No entanto, o Flamengo se reorganizou e tomou conta da partida.
Luiz Araújo ampliou o placar após Ayrton Lucas cabecear para boa defesa do goleiro Douglas Borges, deixando a sobra para o atacante empurrar para as redes. Pouco depois, Daniel Sales foi derrubado na área e Arrascaeta cobrou pênalti com uma cavadinha, mostrando categoria para fazer o terceiro.
O uruguaio seguiu brilhando e, em um lance de pura genialidade, recuperou a bola na área e deu um passe açucarado para Matheus Gonçalves, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Wallace Yan fecha a goleada
Mesmo com o placar elástico, o Flamengo seguiu buscando mais gols. Wallace Yan, que entrou na etapa final, recebeu passe de Guilherme, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fechar o marcador. Com o gol, o jovem atacante chegou a quatro na competição, assumindo a vice-artilharia, atrás apenas de Vegetti.
Estreia de Danilo como titular
O zagueiro Danilo fez sua primeira partida como titular pelo Flamengo. Após atuar por poucos minutos contra o Botafogo, ele teve mais tempo em campo e se destacou com cortes precisos, incluindo um lance crucial para evitar um gol adversário. Além disso, demonstrou boa comunicação com a defesa, ajudando a equipe a sair de campo sem sofrer gols.
Com uma atuação convincente, o Flamengo agora se prepara para o clássico contra o Fluminense, onde tentará manter a boa fase no Campeonato Carioca.
PORTUGUESA-RJ 0x5 FLAMENGO
8ª rodada da Taça Guanabara (Fase inicial do Campeonato Carioca)
Data: 5/2/2025 (quarta-feira)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Público e renda: 16.396 presentes / R$ 1.429.103,00
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Juan Motta Cidri
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão Amarelo: Elicley, Henrique Rocha (POR), Evertton Araújo, Cleiton (FLA)
Gols: Juninho, 36’/1°T (0-1); Luiz Araújo, 11’/2°T (0-2); Arrascaeta, 14’/2°T (0-3); Matheus Gonçalves, 24’/2°T (0-4) e Wallace Yan, 41’/2°T (0-5)
PORTUGUESA-RJ: Douglas Borges; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, Marcus Vinícius; Henrique Rocha, João Paulo (Joãozinho, 21’/2°T), Elicley (Alison Matheus, 26’/2°T), Willian (Hugo Iglesias, 21’/2°T); Romarinho (Clayton, 26’/2°T) e Hélio Paraíba (Joazi, 37’/2°T).
Técnico: Evaristo Piza.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo, Cleiton, Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Shola, 35’/2°T), Allan, Arrascaeta (Pablo Lucio, 26’/2°T); Luiz Araújo (Wallace Yan, 26’/2°T), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 15’/2°T) e Juninho (Guilherme Gomes, 26’/2°T).
Técnico: Filipe Luís.
Compartilhe o link nas redes sociais!