Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O Brasileirão segue em contagem regressiva para definir o campeão. Na 36ª rodada, o Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG nos minutos finais, na Arena MRV. Com o resultado, o clube carioca depende apenas de uma vitória sobre o Ceará, na próxima quarta-feira, para garantir o título, já que o vice-líder Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre. Bernard abriu o placar para o Galo, e Bruno Henrique igualou para o Flamengo.
Flamengo mais ofensivo
Mesmo saindo atrás no placar, o Flamengo teve mais iniciativa e criou mais oportunidades ao longo da partida. A equipe parou em grande atuação do goleiro Everson, que brilhou especialmente aos 46 minutos do segundo tempo, quando não conseguiu segurar apenas uma cabeçada de Bruno Henrique.
Situação para o título
O Flamengo depende exclusivamente de si para conquistar o Brasileirão. Uma vitória sobre o Ceará garante o título ao clube carioca. Palmeiras e Cruzeiro ainda têm chances matemáticas, mas precisam de combinações de resultados improváveis para alcançar o topo da tabela.
Próximos jogos decisivos
Flamengo
Flamengo x Ceará – 03/12 (Quarta)
Mirassol x Flamengo – 07/12 (Domingo)
Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras – 03/12 (Quarta)
Ceará x Palmeiras – 07/12 (Domingo)
Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro – 29/11 (Sábado)
Cruzeiro x Botafogo – 04/12 (Quinta)
Santos x Cruzeiro – 07/12 (Domingo)
Everson: a muralha do Galo
O goleiro do Atlético-MG foi o grande destaque da partida, impedindo que o Flamengo vencesse com facilidade. Filipe Luís e companhia pressionaram, criaram chances seguidas e ainda acertaram a trave em duas oportunidades, com Samuel Lino e Pulgar.
O gol decisivo
Bruno Henrique, inicialmente poupado pensando na final da Libertadores, entrou no intervalo quando o Flamengo perdia e foi decisivo. O atacante marcou o gol do empate, seu oitavo na competição, garantindo um resultado vital para a equipe carioca na luta pelo título.










