Crédito da Foto: Kid Júnior/SVM
Após duas vitórias seguidas sobre o rival Botafogo e o líder Palmeiras, o Flamengo sofreu uma derrota inesperada para o vice-lanterna Fortaleza, no último sábado, chegando a 10 pontos perdidos contra adversários da parte de baixo da classificação da Série A.
O técnico Filipe Luís e os jogadores admitiram que o desempenho da equipe na Arena Castelão ficou abaixo do esperado, classificando o resultado como doloroso. A situação pode se complicar ainda mais caso o Palmeiras pontue contra o Cruzeiro neste domingo e se afaste ainda mais na liderança.
— “Uma derrota pesada, a gente não esperava por isso. Trabalhamos para sair com o resultado positivo e não conseguimos. Não surpreende, porque todas as equipes que jogam com o Flamengo parecem fazer sempre o melhor jogo do ano, e temos que estar preparados para superar esses obstáculos”, disse Jorginho após o jogo.
Não é a primeira vez que o Rubro-Negro deixa escapar pontos contra times em momento ruim no campeonato. Além do Fortaleza, o Flamengo também perdeu para o Santos, que era o 16º colocado na ocasião, e somou empates contra Grêmio e Vasco.
Pontos desperdiçados contra times da parte de baixo:
Santos (16º colocado) – 14ª rodada: Santos 1 x 0 Flamengo
Grêmio (14º colocado) – 22ª rodada: Flamengo 1 x 1 Grêmio
Vasco (15º colocado) – 24ª rodada: Flamengo 1 x 1 Vasco
Fortaleza (19º colocado) – 30ª rodada: Fortaleza 1 x 0 Flamengo
O desempenho evidencia uma dificuldade do Flamengo em manter a consistência contra adversários considerados mais frágeis na competição, um fator que pode pesar na briga pelo topo da tabela.










