Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (6) que vai avaliar uma proposta para ampliar a Copa do Mundo de 2030 para 64 seleções, em celebração ao centenário do torneio.
A informação foi confirmada por um porta-voz da entidade à agência Reuters.
A sugestão foi apresentada durante a reunião do Conselho da Fifa, no dia 5 de março, pelo presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso, segundo o jornal New York Times.
O Uruguai, país que sediou a primeira edição da Copa em 1930, será um dos anfitriões das três partidas inaugurais, ao lado de Argentina e Paraguai.
Já o restante da competição será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos, organizadores oficiais do torneio. Esses seis países já têm vaga garantida na competição.
O porta-voz da entidade destacou que a Fifa irá analisar toda proposta apresentada por membros do Conselho. Ainda conforme o jornal, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, teria considerado a ideia “interessante”.
A Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, já contará com 48 seleções, formato que estava previsto para se manter em 2030. Até a edição de 2022, o torneio reunia 32 seleções.