Crédito da Foto: Reprodução/Santos
A NR Sports, empresa controlada pelos pais de Neymar, adquiriu a marca Pelé após longa negociação com a agência norte-americana Sport 10, que detinha os direitos sobre produtos ligados ao Rei do Futebol, falecido em dezembro de 2022.
O anúncio oficial do acordo ainda não tem data, mas é esperado para novembro, com o Museu Pelé, em Santos, sendo o local preferido para a divulgação. O valor total da compra, incluindo impostos e despesas, é estimado em cerca de US$ 8 milhões (R$ 42 milhões).
A informação sobre a aquisição foi inicialmente divulgada pelo jornalista Vagner Frederico e posteriormente confirmada pelo ge.
Com a marca agora sob a gestão da família de Neymar, o pai do craque deve iniciar negociações com o Santos para tratar de licenciamentos, criação de produtos e campanhas que possam explorar tanto a imagem de Pelé quanto associações com Neymar.
Há expectativa de que a parceria facilite a exploração comercial da marca Pelé pelo clube, mantendo o Rei vinculado à sua trajetória no Santos. Até o momento, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
O planejamento da marca após o falecimento de Pelé envolve a construção de um plano de negócios sólido, com a participação direta de Neymar, que tem sido chamado de “Príncipe” desde seu retorno ao Peixe, e também da família de Pelé.
A negociação sobre a exploração da marca é mais um capítulo na complexa relação entre o Santos e a NR Sports, empresa à qual o clube ainda deve mais de R$ 80 milhões referentes a um acordo de imagem envolvendo Neymar.










