Crédito da Foto: AsCom/Dourado
Após o empate por 1 a 1 contra o América-MG, fora de casa, o técnico Eduardo Barros fez uma avaliação do desempenho do Cuiabá e comentou novamente a série sem vitórias longe da Arena Pantanal — já são cinco partidas sem triunfo, com dois empates e três derrotas. O treinador destacou que o gramado pesado influenciou diretamente o jogo desde o primeiro tempo.
"O jogo já no primeiro tempo mudou completamente a forma de ambas as equipes jogarem, exigindo adaptação do nosso time. Acredito que demoramos um pouco para perceber como o campo estava, que já se tornava traiçoeiro pelas poças de água", explicou Barros.
Segundo o técnico, a equipe conseguiu se ajustar a partir dos 35, 38 minutos do primeiro tempo, passando a jogar mais bolas longas, ganhar divididas e disputar as segundas bolas. Com isso, o Cuiabá terminou a primeira etapa superior ao América-MG.
Barros também comentou a dificuldade de manter resultados positivos, apontando o motivo pelo qual o time encerra a competição sem chances de acesso.
"O resultado não depende apenas do que você produz, mas do que efetivamente acontece. Não fomos competentes para sustentar os resultados e, mesmo com vantagem no placar, oferecemos uma transição que o adversário aproveitou e empatou. Na minha visão, isso explica por que não alcançamos mais pontos e a chance de acesso se perdeu," afirmou.
O Cuiabá ocupa atualmente a 11ª colocação, com 51 pontos, e encerra a temporada domingo, contra o Criciúma, às 15h30 (horário de MT), na Arena Pantanal.










