Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

Dudu alcançou a marca de 458 jogos pelo Palmeiras ao entrar em campo no clássico contra o Corinthians, na última segunda-feira. Com isso, o atacante igualou o ex-goleiro Velloso na 15ª posição do ranking de atletas com mais partidas disputadas na história do clube.
Apesar da derrota por 2 a 0, Dudu foi um dos poucos pontos positivos da partida. Ele foi acionado por Abel Ferreira aos 10 minutos do segundo tempo, substituindo Felipe Anderson. Com sua postura ofensiva, Dudu criou boas oportunidades, inclusive uma chance de gol e uma falta que foi acertada no travessão por Gabriel Menino.
A temporada tem sido desafiadora para o camisa 7, que busca retomar sua melhor forma após uma série de lesões. Desde sua recuperação de uma lesão no joelho, ele voltou a ser relacionado ao time em junho, mas enfrentou um período de turbulência após negociações com o Cruzeiro. Em agosto, teve que passar por um processo de recondicionamento físico.
Neste ano, Dudu já disputou 15 jogos, sendo três como titular, mas ainda não participou diretamente de gols. O momento mais próximo de contribuição aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, quando sofreu o pênalti convertido por Veiga, que garantiu o triunfo do Verdão.
Dudu é o jogador com mais jogos no elenco atual e ocupa a segunda posição no ranking de gols do time, com 88, atrás apenas de Raphael Veiga, que atingiu a marca de 100 gols nesta temporada. Recentemente, Dudu foi homenageado por Ademir da Guia pelos 450 jogos alcançados em julho deste ano.
Em suas duas passagens pelo clube, o atacante conquistou 12 títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).