Crédito da Foto: AsCom / Dourado
O Cuiabá se reapresentou na tarde de segunda-feira (12), no CT Manoel Dresch, após a derrota para o Operário-PR, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a atividade, o atacante Derik Lacerda treinou sem restrições, o que tranquilizou a comissão técnica e a torcida após o susto no jogo anterior, quando ele saiu de campo com dores no tornozelo esquerdo.
Apesar do incidente, o jogador iniciou o tratamento imediato com gelo ainda na Arena Pantanal e, mesmo mancando, seguiu para o vestiário. Na terça-feira (13),
Lacerda participou normalmente das atividades com o restante do grupo, o que indica que estará à disposição do técnico Guto Ferreira para o confronto contra a Chapecoense, previsto para esta sexta-feira (16).
Com 18 jogos disputados na temporada, Derik Lacerda figura como um dos atletas com mais presença em campo, dividindo o posto de terceiro jogador com mais partidas do ano com Mateusinho, Sander e Lucas Mineiro. Além disso, é o artilheiro da equipe em 2025, com oito gols marcados e três assistências.
O Cuiabá, que ocupa a 5ª posição na Série B com 12 pontos, se prepara para enfrentar a Chapecoense nesta sexta-feira (16), às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Condá, em Chapecó. O time acumula três vitórias, três empates e uma derrota na competição até o momento.










