Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

A delegação de Mato Grosso, formada por 48 integrantes entre atletas das seleções masculina e feminina, comissão técnica e organizadores, embarcou nesta terça-feira (30) de Cuiabá com destino a São Paulo. O grupo representará o estado na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo.
O primeiro compromisso da delegação será a cerimônia de lançamento da competição nacional, marcada para quinta-feira (2), às 11h, na Praça das Artes, em São Paulo. Durante o evento, será realizado o sorteio que definirá os grupos e os primeiros adversários das seleções mato-grossenses.
A fase de grupos começará já no dia 2 de outubro e seguirá ao longo do mês. As finais nacionais, que definirão os campeões da edição 2025, estão previstas para 1º de novembro.
Os atletas das seleções de Mato Grosso foram escolhidos em uma seletiva estadual, o “peneirão”, realizado em 6 de setembro. O processo buscou os melhores jogadores de diversas favelas para formar equipes competitivas e representar o estado com destaque.
“Participar da etapa nacional da Taça das Favelas é uma oportunidade única para que os jovens de Mato Grosso mostrem seu talento em uma vitrine nacional, promovendo inclusão social e intercâmbio cultural por meio do esporte”, destacou Gleicy Kelly, presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas.
A edição 2025 da Taça das Favelas em Mato Grosso foi organizada pela Secel-MT, CUFA-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com promoção da TV Centro América e apoio de parceiros, incluindo a Prefeitura de Várzea Grande, que sediou a grande final estadual.