Crédito da Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo está em fase avançada de negociação para vender dois de seus destaques ao futebol inglês. O centroavante Igor Jesus e o lateral-esquerdo Luis Eduardo, o Cuiabano, estão próximos de acertar com o Nottingham Forest.
Ambos os jogadores são naturais de Cuiabá e ganharam projeção nacional vestindo a camisa alvinegra.
Igor Jesus nasceu no bairro Praeirinho, em Cuiabá, e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Coritiba aos 13 anos. Revelado no time paranaense, foi negociado em 2020 com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Em julho de 2024, desembarcou no Botafogo, onde se tornou peça-chave nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Desde então, o atacante acumula 54 partidas, 15 gols e seis assistências, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
Já Cuiabano também é filho da capital mato-grossense e foi formado nas categorias de base do Grêmio. Contratado pelo Botafogo no início de 2024, o lateral-esquerdo também integrou o elenco campeão da América e do Brasil na temporada passada.
Segundo informações, o Nottingham Forest ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) por Igor Jesus, com acréscimo de bônus por metas atingidas. Os valores referentes à possível venda de Cuiabano ainda não foram revelados.
A negociação deve ser concretizada nos próximos dias, marcando mais uma transferência internacional de destaque para dois talentos cuiabanos.










