Crédito da Foto: AsCom / Dourado
Após três jogos sem vencer, o Cuiabá voltou a celebrar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (26), o time mato-grossense derrotou o Vila Nova por 1 a 0, em duelo válido pela nona rodada, realizado na Arena Pantanal.
Com o triunfo, o Dourado chegou a 15 pontos e ocupa a 7ª colocação, ficando a apenas um ponto do G-4, que conta com Coritiba (3º), Vila Nova (4º), Avaí (5º) e Novorizontino (6º), todos com 16 pontos. Até aqui, o Cuiabá disputou nove partidas, somando quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
Primeiro tempo: gol logo no começo
Diferente dos jogos anteriores, o Cuiabá iniciou o confronto com intensidade. Aos 12 minutos, Juan Christian abriu o placar para o time da casa, dando tranquilidade para o Dourado administrar a partida. O Vila Nova teve pouca presença ofensiva e não conseguiu ameaçar o goleiro adversário.
Segundo tempo: controle e expulsão
No segundo tempo, o jogo foi definido logo cedo. Com apenas 10 minutos em campo após substituir Miticov, o meia Diego Torres, do Vila Nova, foi expulso após uma entrada perigosa com o pé alto em Derik Lacerda, do Cuiabá. Com um atleta a menos, o time visitante recuou e passou a focar na defesa, deixando o Dourado tranquilo para controlar a partida até o fim e garantir os três pontos.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X VILA NOVA
Data: Segunda-feira (26/05)
Horário: 20:00 (horário de MT)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
ARBITRAGEM:
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Árbitro Assistente 1:: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Árbitro Assistente 2: Acacio Menezes Leao (PA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Quarto árbitro: Eleniel Benedito da Silva (MT)
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Juan Christian, Lucas Cardoso e Derik Lacerda.
Técnico: Guto Ferreira
VILA NOVA: Halls; Elias, Walisson Maia, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.










