Crédito da Foto: AsCom/Dourado

O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Paysandu, na noite desta quinta-feira (02), no estádio Curuzu, em Belém, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o Dourado aos 46 pontos, mantendo a equipe na sexta colocação. A distância para o Athletico-PR, primeiro time dentro do G4, é de apenas dois pontos, mas pode aumentar com a sequência da rodada.
Primeiro tempo – domínio e golaço
Mesmo atuando fora de casa, o Cuiabá começou melhor, controlando as ações ofensivas e criando duas boas chances logo nos 11 minutos iniciais.
O Paysandu pouco assustou, levando perigo apenas em cobrança de falta aos 20 minutos. A pressão do Dourado foi recompensada aos 31, quando Alejandro Martínez arriscou de média distância e marcou um golaço. Após abrir o placar, o time mato-grossense manteve o ritmo e controlou a primeira etapa.
Segundo tempo – erro custou caro
Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado, mas o Cuiabá continuou tendo as melhores oportunidades. A grande chance para ampliar veio com Carlos Alberto, que saiu cara a cara com o goleiro adversário e desperdiçou.
Quando parecia que a vitória estava encaminhada, um vacilo custou caro: aos 40 minutos, o goleiro Luan Polli segurou a bola por mais de oito segundos, o que resultou em escanteio para o Paysandu.
Na cobrança, a arbitragem marcou pênalti, convertido por Maurício Gomez, garantindo o empate para os paraenses.
Próximo desafio
O Cuiabá agora volta suas atenções para a Arena Pantanal, onde enfrentará o Novorizontino em um duelo direto pelo G4. A partida será na próxima quarta-feira (08), às 18h (horário de MT), válida pela 31ª rodada da Série B.