Crédito da Foto: AsCom / Dourado

Após o empate em 0 a 0 contra o Operário-VG neste domingo, no estádio Dito Souza, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá agora tem a semana livre para se preparar para o confronto contra o Mixto, válido pela terceira rodada do estadual.
Na partida contra o Operário-VG, o Dourado entrou em campo com um time composto principalmente por jogadores da categoria Sub-20, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O goleiro Matheus Pasinato foi o único jogador do elenco principal a começar entre os titulares. O time foi comandado pelo auxiliar-técnico da base, Samuel Teram, após a demissão do técnico Gustavo Caiçara, que ocorreu após a eliminação na primeira fase da Copinha.
Em 2025, o Cuiabá já passou por uma grande reformulação em seu elenco, com a saída de dez jogadores. A mudança era aguardada após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria busca reduzir a folha salarial e ajustar o time à nova realidade do clube.
Enquanto isso, o elenco principal segue em pré-temporada e entrará em campo pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense contra o Primavera, no dia 26 de janeiro, às 16h, no estádio Cerradão.
Até o momento, o Cuiabá anunciou dois reforços: o goleiro Arthur, ex-Azuriz-PR, e o lateral-esquerdo Sander. O clube também está em negociações para contratar o volante Matheus Bueno, do Guarani, e o atacante Pedrinho, do Locomotiv Moscou, da Rússia.
O próximo jogo do Cuiabá será no sábado (18), contra o Mixto, às 15h30, na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida será transmitida ao vivo pela TV Centro América.