Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, falou em entrevista exclusiva ao ge sobre a atual situação do clube para a temporada. Ele confirmou que o time está oficialmente livre do transfer ban da Fifa, já garantiu a contratação de um novo jogador e planeja mais duas aquisições para fortalecer o elenco. A janela extra de transferências será aberta na próxima segunda-feira (2) e vai até 10 de junho.
– Recebemos um transfer ban do Chacarita Juniors, da Argentina. Embora não tivéssemos recebido a notificação oficial da Fifa, sabíamos da dívida e estávamos buscando um acordo com o clube. Na semana passada, efetuamos o pagamento e resolvemos a pendência. Hoje, o Cuiabá está regularizado junto à Fifa – explicou o presidente.
O clube enfrentou recentemente a saída de dois atacantes importantes: André Luiz foi afastado e acertou com o Vila Nova, enquanto Pedrinho está suspenso por 30 dias e ainda não tem uma definição dentro do clube.
– Nosso elenco está enxuto e a base tem ajudado a suprir as necessidades. Jogadores como Jadson vêm ganhando espaço, assim como Calebe e David, que atuou contra o Vila Nova. Perdemos o André Luiz e ainda aguardamos uma definição sobre o Pedrinho – detalhou Cristiano.
Com a liberação do transfer ban, a diretoria pretende realizar contratações pontuais para fortalecer o time comandado por Guto Ferreira.
– Já acertamos a contratação de um jogador e devemos fechar mais duas. As principais posições que queremos reforçar são o meio-campo ofensivo e o ataque, seja com um centroavante ou um jogador de velocidade. Vamos aproveitar ao máximo esses 10 dias da janela para reforçar o elenco, pois o campeonato é longo, disputado e equilibrado até o fim.
Além dessa janela extra, o Cuiabá ainda terá a segunda janela oficial de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro de 2025, para continuar a fortalecer o plantel.










