Crédito da Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians encerrou na manhã desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para o clássico diante do São Paulo, marcado para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior ganhou o retorno de Memphis Depay, mas segue fazendo mistério sobre a escalação inicial para o Majestoso.
Para o confronto, o Timão tem cinco reforços confirmados. O volante André Luiz e o atacante Vitinho estão recuperados de lesões e voltam a ficar à disposição. Também retornam os meio-campistas André Carrillo, José Martínez e Charles, que cumpriram suspensão na última rodada.
Por outro lado, algumas dúvidas permanecem. O goleiro Hugo Souza ainda trata um trauma na coxa esquerda, enquanto Maycon sente incômodo no joelho direito. Depay, apesar de liberado, pode começar no banco devido ao desgaste acumulado com os jogos pela seleção holandesa. Já Rodrigo Garro, suspenso, e Raniele, ainda sob cuidados do departamento médico, estão fora do duelo.
Possível Corinthians para o clássico
A provável formação tem: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles ou Angileri), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Como foi o treinamento?
No sétimo e último dia de preparação, o elenco realizou inicialmente um trabalho de força na academia antes de ir ao campo. Lá, Dorival comandou atividades táticas, com foco em finalizações, posicionamento e jogadas de bola parada.
Próximo compromisso
Corinthians x São Paulo – 34ª rodada do Brasileirão
Data: 20/11 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Momento do time
Depois de uma sequência positiva de três vitórias, o Corinthians viu sua reação ser interrompida com derrotas para Red Bull Bragantino e Ceará. O time alvinegro ocupa atualmente o 13º lugar, com 42 pontos, e mantém esperanças de brigar por uma vaga na Libertadores de 2026, embora a distância para o G7 seja de nove pontos.










