Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Jogando na Neo Química Arena neste domingo (19), o Corinthians conquistou sua segunda vitória no Paulistão 2025 ao derrotar o Velo Clube por 2 a 1, em um duelo marcado por emoção e reviravoltas.
Com domínio na posse de bola, o Timão abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol de falta de Coronado, mas sofreu o empate na etapa final com Daniel Amorim. A resposta veio com Talles Magno, que garantiu a vitória com um chute certeiro de fora da área.
Com o triunfo, o Corinthians segue na liderança do Grupo A com seis pontos, enquanto o Velo Clube permanece sem pontuar e ocupa a lanterna do Grupo D.
O jogo
A equipe visitante adotou uma postura defensiva, fechando espaços e dificultando a criação corintiana. O Timão, por sua vez, tentava explorar jogadas rápidas, mas esbarrava na marcação.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Coronado sofreu falta na entrada da área e cobrou com precisão, vencendo o goleiro Dalton e abrindo o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Velo Clube reagiu e empatou aos 22 minutos, quando Daniel Amorim aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça.
O Corinthians, então, fez mudanças decisivas: Ramon Díaz promoveu as entradas de Depay, Talles Magno e Alex Santana. Logo após entrar, Depay quase marcou, mas foi Talles Magno quem decidiu o jogo aos 27 minutos, com um chute forte de fora da área, decretando o 2 a 1 para o Timão.
Nos minutos finais, Depay ainda teve boas chances para ampliar, mas Dalton fez defesas importantes, evitando um placar mais elástico.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (22), às 19h30, para enfrentar o Água Santa, na Neo Química Arena. Já o Velo Clube tentará sua primeira vitória na competição contra o Bragantino, fora de casa, no mesmo dia, às 18h30.
CORINTHIANS 2X1 VELO CLUBE
Campeonato Paulista – 2ª Rodada
Data: 19/1/2025
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 42.508
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Bidu; Ranyele, Ryan (José Martínez, 34’/2ºT), Carrillo (Alex Santana, 24’/2ºT) e Coronado (Talles Magno, aos 24’/2ºT) ; Ángel Romero (Memphis Depay, 24’/2ºT) e Yuri Alberto (Pedro Raul, 30’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz
VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Marcelo Augusto, Rafael Ribeiro, Itambé e Renan Siqueira (Leo Campos, 12’/2ºT); Carlos Manuel (Lucas Duni, 35’/2ºT), Felipinho e Leo Baiano (Pedro Favela, 30’/2ºT); Daniel Amorim e Vinicius Leite (Jefferson Nem, 12’/2ºT) Técnico: Guilherme Alves
Gols: Coronado, 21’/1ºT (1-0)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Ítalo Magno de Paula Andrade
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartões Amarelos: Raniele (COR) Leo Baiano, Itambé (VEL)
Cartões Vermelos: