Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Corinthians começou sua campanha no Campeonato Paulista com uma virada fora de casa. Mesmo utilizando um time reserva e saindo atrás no placar logo nos minutos iniciais, a equipe alvinegra mostrou poder de reação e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, com gols de Talles Magno e Pedro Raul no segundo tempo.
Primeiro tempo movimentado
A partida começou intensa, com o Bragantino tomando a iniciativa e abrindo o placar cedo. Lucas Evangelista, de cabeça, aproveitou um cruzamento e colocou os donos da casa na frente.
O Corinthians reagiu e chegou a ter um pênalti marcado, mas o VAR anulou a penalidade por impedimento de Romero no início da jogada. Apesar disso, o Timão manteve a ofensividade e criou boas chances, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.
Virada alvinegra no segundo tempo
Logo no início da etapa final, um erro de Juninho Capixaba facilitou o empate corintiano. O lateral tentou afastar um cruzamento, mas acabou ajeitando a bola para Talles Magno, que finalizou com precisão.
Depois disso, o Bragantino retomou a posse e pressionou, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Ramón Díaz lançou os titulares em campo e o Corinthians voltou a crescer. Em um erro na linha de impedimento da defesa adversária, Pedro Raul recebeu cruzamento de Ryan e cabeceou com firmeza para decretar a vitória.
Pedro Raul brilha e encerra jejum
Após uma temporada passada de muitas críticas, Pedro Raul voltou a ter uma atuação destacada. O atacante marcou de cabeça e ainda quase deu uma assistência para Yuri Alberto em um contra-ataque, mostrando faro de gol e presença de área.
Próximos desafios
O Corinthians retorna a campo no próximo domingo (19), às 18h30, quando recebe o Velo Clube na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. No mesmo dia, às 16h, o Red Bull Bragantino enfrenta o São Bernardo, no ABC Paulista.