Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

O Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta segunda-feira, buscando melhorar seu histórico negativo contra o técnico Abel Ferreira. Desde a chegada do português ao Brasil, o Timão tem enfrentado grandes dificuldades nos confrontos diretos, somando estatísticas desfavoráveis no Derby.
Sob o comando de Ramón Díaz, que será o oitavo técnico a se deparar com Abel, o Corinthians conta com apenas uma vitória em 16 confrontos. O primeiro a desafiar o treinador português foi Vagner Mancini, que enfrentou Abel em três clássicos, resultando em duas derrotas e um empate. Em seguida, Sylvinho se destacou como o único a vencer Abel, com uma vitória e um empate.
Na era de Vítor Pereira, o Palmeiras dominou, vencendo todos os clássicos contra o Corinthians. Fernando Lázaro conseguiu um empate, enquanto Danilo, atuando como auxiliar, não obteve sucesso no único clássico que dirigiu. Vanderlei Luxemburgo também comandou apenas um Derby, que terminou empatado, e António Oliveira participou de dois, com um empate e uma derrota.
No total, o Corinthians registra sete derrotas, cinco empates e apenas uma vitória contra Abel Ferreira. Ramón Díaz já enfrentou o treinador no ano passado, quando, à frente do Vasco, foi derrotado por 1 a 0.
O confronto está marcado para as 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera. O Corinthians busca sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, visando se distanciar da zona de rebaixamento, atualmente ocupando a 15ª posição na tabela, com 35 pontos, apenas um acima da degola.