Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Corinthians enfrenta um grande desafio nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena, quando recebe o Barcelona-EQU no jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores.
A equipe equatoriana venceu o primeiro confronto por 3 a 0 e, com essa ampla vantagem, o Alvinegro precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro gols para avançar diretamente à fase de grupos.
Como chega o Corinthians
O técnico Ramón Díaz deve promover ao menos uma alteração na escalação do time, com Matheus Bidu entrando no lugar de Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo que não foi inscrito na Libertadores.
No entanto, devido à necessidade de uma grande vitória, o treinador pode optar por outras mudanças, podendo desmanchar a formação com quatro meias e colocar mais um atacante, tirando um volante do time.
Talles Magno e Romero disputam uma vaga entre os 11 iniciais. Yuri Alberto, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, deve seguir na equipe titular, já que não foi diagnosticada uma lesão grave.
Como chega o Barcelona-EQU
O time equatoriano vem focado no duelo de volta, após ter poupado cinco titulares no fim de semana no Campeonato Equatoriano, o que resultou em uma derrota de 4 a 0 para o Independiente Del Valle, sua primeira derrota no torneio.
O técnico Segundo Castillo, que foi elogiado pela estratégia no primeiro jogo, ganhou uma preocupação com a lesão de Alex Rangel, que sofreu uma contratura muscular e pode não jogar. Por outro lado, Mario Pineida retorna ao time titular após cumprir suspensão na ida.
CORINTHIANS X BARCELONA-EQU
Jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores
Data e horário: 12/3/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Escalações
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Carillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz.
BARCELONA-EQU: Contreras; Bryan Carabalí, Jhonnier Chala (Alex Rangel), Xavier Arreaga e Mario Pineida; Arroyo, Leonai Souza e Joaquín Valiente; Brian Oyola, Janner Corozo e Octavio Rivero.
Técnico: Segundo Castillo.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)