Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Em um confronto de gigantes regionais, Bahia e Corinthians empataram em 1 a 1 em uma partida eletrizante na Arena Fonte Nova, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
O time paulista, que entrou em campo com uma formação recheada de reservas, soube aproveitar a vantagem numérica para conquistar o empate.
O Bahia abriu o placar com Gilberto, mas o Corinthians reagiu na reta final da partida, igualando o marcador com Héctor Hernández.
Com o empate, as duas equipes somaram um ponto na primeira rodada do campeonato. O Corinthians ocupa a sexta colocação, enquanto o Bahia está em nono.
Agora, ambos os times voltam as atenções para suas competições internacionais. O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 18h (de MT), contra o Huracán da Argentina, na Neo Química Arena.
Já o Bahia inicia sua trajetória na fase de grupos da Libertadores, enfrentando o Internacional na quinta-feira, às 19h, também na Arena Fonte Nova.
Para a próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai receber o Vasco em casa no sábado, às 18h30, enquanto o Bahia viajará até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos no domingo, às 19h30 (de MT).
O jogo
A partida começou com o Bahia pressionando desde o início. Logo aos 2 minutos, Caio Alexandre encontrou Everton Ribeiro, que passou para Lucho Rodríguez.
O atacante finalizou, mas o goleiro corintiano, Donelli, fez uma grande defesa, evitando o gol dos donos da casa.
A pressão do Bahia seguiu e, aos 22 minutos, Luciano Juba cruzou rasteiro para Jean Lucas, que finalizou por cima do gol. O Corinthians só conseguiu sua primeira finalização aos 24 minutos, com um chute de Yuri Alberto que foi bem defendido por Ronaldo.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Bahia finalmente conseguiu abrir o placar. Luciano Juba fez bom cruzamento e Gilberto, com um cabeceio preciso, colocou o time da casa em vantagem.
Na segunda etapa, o Bahia teve chances de ampliar o marcador, mas Lucho Rodríguez e Ademir viram Donelli evitar os gols com boas defesas. No entanto, a partida teve uma virada importante aos 5 minutos, quando Everton Ribeiro recebeu cartão vermelho, deixando o Bahia com um jogador a menos.
O Corinthians, aproveitando a vantagem numérica, teve uma chance de empatar aos 34 minutos, quando Talles Magno cruzou para Romero, que acertou o ângulo. No entanto, o gol foi anulado por impedimento, após análise do VAR.
Nos minutos finais, o Corinthians não desistiu e, aos 44 minutos, finalmente conseguiu o empate. Breno Bidon cruzou para Héctor Hernández, que, com um mergulho sensacional, cabeceou para o fundo das redes, selando o empate por 1 a 1.
Esse confronto foi um teste importante para ambos os times, que agora se preparam para seus desafios internacionais, buscando ajustar suas estratégias para as próximas disputas.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
GOLS: Gilberto, aos 45′ do 1ºT (Bahia) / Héctor Hernández, aos 44′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Jean Lucas e Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro Tchoca e Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro, aos 6′ do 2ºT (Bahia)
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná (João Pedro Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Alex Santana (Igor Coronado) e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Charles).
Técnico: Ramón Díaz