Crédito da Foto: AssCom / Dourado

Ao contrário da fase anterior, o Dourado não possui a vantagem do empate nesta etapa da competição e precisa conquistar a vitória para avançar. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será decidida nos pênaltis.
Desde a tarde de domingo, a equipe cuiabana se encontra no Rio de Janeiro e concluiu a preparação para o confronto decisivo na manhã de segunda-feira, realizando um treinamento tático no CT do Fluminense.
"Estamos bem preparados. Trabalhamos intensamente nos últimos dias para realizar uma boa partida e conquistar a classificação. Estamos totalmente focados para este desafio único, conscientes da responsabilidade. Vamos minimizar os erros e buscar a classificação", destacou o lateral Matheus Alexandre.
Em caso de avanço, o Cuiabá aguardará o término da segunda fase e o sorteio da CBF para conhecer o adversário na próxima etapa da Copa do Brasil, que será disputada em partidas de ida e volta.
Fase Decisiva em Março
O embate contra a Portuguesa faz parte de uma sequência de confrontos decisivos do Cuiabá ao longo de março. Após golear o Porto Velho por 5 a 0 e garantir a vaga nas quartas de final da Copa Verde, a equipe se prepara para a semifinal do Campeonato Mato-grossense contra o Luverdense no próximo final de semana, com o jogo de volta na Arena Pantanal.
As datas e horários dos confrontos da semifinal estadual serão divulgados pela FMF. Além disso, ainda em março, o Cuiabá enfrentará o Brasiliense pelas quartas de final da Copa Verde, com o primeiro jogo em Brasília e o segundo na Arena.
Detalhes da Partida
Arbitragem:
Árbitro: Paulo César Zavonelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Desfalque: Denilson (recondicionamento físico)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Ninguém
Transmissão: Amazon Prime