Crédito da Foto: Luciano Claudino

O Sub-20 do Dom Bosco entrou em campo nesta quinta-feira (09) com a missão quase impossível de se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo. Para isso, precisava vencer o Hercílio Luz por três gols de diferença e ainda torcer por uma vitória do Desportivo Brasil contra o Coritiba.
Mostrando muita determinação, o Azulão foi pra cima desde o início. Aos 8 minutos, Mathias acertou a trave, dando o primeiro susto no time catarinense. A pressão continuou, e aos 36 minutos, Matheuzinho acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Antes do fim do primeiro tempo, Mathias ampliou de cabeça após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Dom Bosco manteve o ritmo intenso. Mathias aproveitou uma falha da defesa adversária e marcou o terceiro gol, seu segundo na partida. Já nos acréscimos, Luis Felipy fechou o placar em um rápido contra-ataque: 4x0 para o Leão da Colina.
Apesar da goleada, o Azulão dependia do resultado da outra partida do grupo. No entanto, Desportivo Brasil e Coritiba empataram em 2x2, resultado que garantiu a classificação das duas equipes, eliminando o Dom Bosco da competição.

Mesmo com a despedida precoce, a campanha na Copinha marcou um momento histórico para o clube. Após 35 anos, o Dom Bosco voltou a disputar a principal competição de base do país, justamente no ano em que celebra seu centenário de fundação.
A participação ficará na memória como um marco importante, com a equipe representando com garra e orgulho as cores do Azulão da Colina Iluminada.