Crédito da Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol neste domingo (23), fora de casa, e garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram para o Verdão, enquanto Iury Castilho e Léo Gamalho anotaram para o time da casa.
Com o triunfo, o Palmeiras ultrapassou a Ponte Preta na classificação, que perdeu para o Red Bull Bragantino, e avançou para a próxima fase na segunda colocação do grupo.
A partida começou com o Mirassol criando a primeira chance de perigo, com Yury Castilho cabeceando com precisão aos 13 minutos.
O Palmeiras respondeu com Raphael Veiga, que finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 33 minutos, o Verdão abriu o placar com Flaco López, que aproveitou um rebote para balançar as redes.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Mirassol empatou com Iury Castilho, que recebeu um passe de calcanhar e mandou a bola para o gol.
Na volta do intervalo, Raphael Veiga recolocou o Palmeiras na frente logo aos 2 minutos, aproveitando uma falha na defesa adversária. Contudo, Léo Gamalho, que havia saído do banco de reservas, marcou o gol de empate para o Mirassol aos 34 minutos.
Quando o jogo parecia equilibrado, a base palmeirense apareceu novamente. Allan, após cruzamento de Vanderlan, subiu para marcar de cabeça aos 41 minutos e garantir a vitória e a classificação para a próxima fase.
Agora, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo, líder do grupo D, em um jogo fora de casa. A data do confronto será anunciada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (24).
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 x 3 PALMEIRAS
Fase de grupos – 12ª rodada do Paulistão
Data e horário: domingo, 23 de fevereiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maião, em Mirassol (SP)
Gols: Flaco López (33’/1ºT), Yury Castilho (43’/1ºT), Raphael Veiga (2’/2ºT, Léo Gamalho (34’/2ºT) e Allan (41’/2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Ramon e Alex Muralha (MIR); Richard Ríos (PAL)
ESCALAÇÕES
MIRASSOL (Técnico: Ivan Baitello)
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho e Gabriel (Clayson); Chico Kim (Léo Gamalho), Negueba e Yury Castilho (Davó).
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Vanderlan; Emiliano Martínez (Luighi), Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Rapahel Veiga; Facundo Torres (Allan), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys).
Compartilhe o link nas redes sociais!