Crédito da Foto: Reprodução/@cristiano

Cristiano Ronaldo segue fazendo história no futebol mundial. Nesta terça-feira (14), o craque português quebrou mais um recorde ao se tornar o maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O feito veio no empate de Portugal com a Hungria, em Lisboa, quando o camisa 7 balançou as redes e chegou aos 40 gols, ultrapassando Carlos Ruiz, da Guatemala.
O gol do recorde saiu ainda no primeiro tempo, no Estádio José Alvalade. A jogada começou com Vitinha, que encontrou Nélson Semedo pela direita. O lateral avançou e cruzou rasteiro, e Cristiano apareceu livre na segunda trave para empatar a partida, mostrando seu faro de artilheiro.
Há um mês, CR7 já havia ultrapassado Lionel Messi na artilharia das Eliminatórias, ao marcar duas vezes na vitória sobre a Armênia. O argentino soma 36 gols, enquanto o português continua ampliando a distância no topo da lista.
Messi, que dificilmente voltará a disputar Eliminatórias pela Argentina, era considerado o principal concorrente de Ronaldo no ranking. Outros nomes que aparecem entre os maiores goleadores são Ali Daei (Irã), com 35 gols, e Robert Lewandowski (Polônia), que ainda está em atividade e tenta se aproximar dos líderes.
Confira a lista atualizada dos maiores artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo:
1- Cristiano Ronaldo (Portugal) – 40 gols
2- Carlos Ruiz (Guatemala) – 39 gols
3- Lionel Messi (Argentina) – 36 gols
4- Ali Daei (Irã) – 35 gols
5- Robert Lewandowski (Polônia) – 31 gols