
A Seleção Brasileira Feminina protagonizou uma emocionante vitória sobre o Japão, com um placar final de 4 a 3, no jogo disputado nesta quinta-feira (30) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Após enfrentar uma desvantagem inicial, a equipe brasileira conseguiu uma virada notável, chegando a ter dois gols de vantagem, mas viu o empate acontecer nos minutos finais do segundo tempo. Em sua estreia pela Seleção, Priscila entrou em campo no final da partida e marcou o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo.
Além da estreante Priscila, Bia Zaneratto (duas vezes) e Gabi Portilho, com seu primeiro gol pela seleção, foram as responsáveis pelos gols brasileiros no amistoso. A próxima partida da equipe, liderada por Arthur Elias, contra o Japão, ocorrerá no Morumbi, em São Paulo (SP), no domingo (3) às 11h, com transmissão pelo SporTV.
Destaques da Partida:
Início do Jogo: A partida começou com o Japão dominando a posse de bola, mas a Seleção Brasileira demonstrou uma defesa sólida.
Gol do Japão: Aos 38 minutos, a atacante Fujino abriu o placar para o Japão, encontrando espaço dentro da área.
Resposta Imediata - Gol de Bia Zaneratto: A resposta do Brasil foi rápida. Aos 40 minutos, Bia Zaneratto cobrou uma falta magistral da entrada da área, empatando o jogo com um gol espetacular.
Virada com Gol de Gabi Portilho: Aos 16 minutos do segundo tempo, Gabi Portilho aproveitou um erro de passe da zagueira japonesa, conduziu a bola com velocidade e, após um primeiro chute bloqueado, converteu o segundo, virando o jogo para o Brasil.
Bia Zaneratto Amplia a Vantagem: Em um roubo de bola na intermediária, Bia Zaneratto superou a pressão da zagueira japonesa, encobrindo a goleira Hirao e marcando o terceiro gol para o Brasil.
Japão Atinge a Trave - Susto para o Brasil: Aos 35 minutos, Nakashima chutou na trave da goleira brasileira Letícia, assustando a equipe brasileira.
Diminuição da Diferença pelo Japão: Endo converteu um pênalti com um chute alto, diminuindo a diferença para o Japão, aos 40 minutos.
Empate Japonês: Em um cruzamento de Shimizu, Mina Tanaka completou, empatando o jogo aos 42 minutos.
Estreia de Priscila com Gol Decisivo: Vivendo sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, Priscila acertou um belo chute, encobrindo a goleira japonesa e garantindo a vitória para o Brasil. O resultado levou a torcida nas arquibancadas ao delírio, e Priscila não conteve a emoção com o gol.
Próximos Compromissos: A Seleção Brasileira Feminina enfrentará novamente o Japão no próximo domingo (3), às 11h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP), pelo segundo amistoso desta convocação. Na quarta-feira (6), encerra o ano de 2023 com um compromisso contra a Nicarágua, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Escalação do Brasil: Leticia; Bruninha (Angelina), Lauren, Rafaelle e Tamires; Julia Bianchi (Luana), Ary Borges (Duda Sampaio) e Bia Zaneratto (Marta); Gabi Portilho (Adriana), Debinha e Gabi Nunes (Priscila). Treinador: Arthur Elias.