Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Com Neymar como titular pela primeira vez desde seu retorno, o Santos enfrentou o Novorizontino neste domingo (09), pela 8ª rodada do Paulistão, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Bem marcado, o astro teve atuação discreta, enquanto o goleiro Brazão brilhou com grandes defesas. No fim, o empate sem gols refletiu a superioridade do Novorizontino durante boa parte do jogo.
O histórico do confronto também não favorece o Peixe, que soma apenas uma vitória em 11 partidas contra o adversário.
O resultado foi positivo para o Novorizontino, que chegou a 11 pontos no Grupo C e se manteve na segunda posição, encaminhando sua vaga nas quartas de final.
Já o Santos, com nove pontos, ocupa o terceiro lugar no Grupo B, fora da zona de classificação, atrás da Portuguesa e do Guarani. O Peixe agora liga o sinal de alerta e terá um clássico decisivo contra o Corinthians na próxima rodada.
Novorizontino domina o primeiro tempo
O time da casa começou melhor, pressionando desde os primeiros minutos. Dantas e Robson obrigaram Brazão a trabalhar antes dos três minutos. O Santos encontrava dificuldades para sair da marcação adversária, mas teve uma grande chance com Diego Pituca, que recebeu livre de Rincón, mas finalizou nas mãos do goleiro Airton. Neymar, bem posicionado, lamentou a decisão do companheiro.
Aos 27 minutos, Pablo Dyego protagonizou o lance mais bonito do jogo, dominando no peito e soltando um voleio espetacular, defendido por Brazão. Logo depois, o goleiro santista voltou a brilhar ao evitar um gol de Robson em finalização à queima-roupa.
No fim da primeira etapa, Neymar tentou buscar mais o jogo e quase criou um gol para o lateral Vinícius Lira, que chutou para fora. Mesmo assim, o Novorizontino seguiu melhor e manteve o controle da partida.
Santos melhora, mas não sai do zero
No segundo tempo, Pedro Caixinha apostou na entrada de Thaciano no lugar de Soteldo, mas o Novorizontino continuou criando as melhores chances. Brazão salvou novamente o Santos em duas oportunidades antes dos dez minutos.
A partir desse momento, o Peixe conseguiu equilibrar o duelo e criou sua melhor chance na etapa final com João Schmidt, que obrigou Airton a fazer grande defesa. As jogadas ofensivas surgiam principalmente pelo lado esquerdo, com Guilherme se destacando.
O ritmo santista caiu nos minutos finais, Neymar saiu cansado, e o Novorizontino retomou o domínio. Ainda assim, Brazão seguiu impecável, garantindo o empate ao defender finalizações de Pablo Dyego e Frizzo.
NOVORIZONTINO 0X0 SANTOS
Campeonato Paulista
8ª Rodada
Data: 9/2/2025 (domingo)
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
NOVORIZONTINO: Airton; Dantas, Rafael Donato, Patrick e Dantas; Waguininho, Luís Oyama (William Farias, 22’/2ºT), Jean Irmer, Patrick Brey (Frizzo, 22’/2ºT) e Fábio Matheus (Airton Moisés, Intervalo); Pablo Dyego (Rodrigo Soares, 35’/2ºT) e Robson (Nathan Fogaça, 44’/2ºT).
Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Gil (João Basso, 29’/2ºT) e Vinicius Lira; Tomás Rincón (Thaciano, Intervalo), Diego Pituca e Neymar (Gabriel Bontempo, 29’/2ºT); Soteldo (João Schmidt, Intervalo), Tiquinho Soares (Lucca Meirelles, 23’/2ºT) e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Vinicius FurlanCartões amarelos: Zé Ivaldo, João Basso (SAN)
Compartilhe o link nas redes sociais!