O meio-campista Denilson, de 22 anos, destacou-se no Cuiabá ao longo desta temporada, despertando o interesse de clubes tanto no cenário nacional quanto internacional. Atualmente, o jogador está sendo monitorado pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.
Além do clube alemão, equipes como Corinthians, Fluminense, Internacional e Vasco demonstraram interesse e iniciaram consultas ao estafe do volante. Até o momento, não houve formalização de propostas, mas espera-se que algumas ofertas sejam apresentadas ainda este ano, conforme apuração do Globo Esporte.
Denilson, embora manifeste o desejo de deixar o Cuiabá, encontra-se vinculado ao clube até o final de 2027, com uma cláusula de multa rescisória estipulada em R$ 80 milhões pela diretoria. O jogador chegou à equipe auriverde em 2022, inicialmente por empréstimo do Bangu, sendo integrado ao time Sub-23.
Após uma destacada performance no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, foi promovido ao elenco profissional.
Na presente temporada, o volante participou de 46 partidas no Brasileirão, desempenhando um papel crucial no meio-campo do Cuiabá, registrando dois gols e quatro assistências.