Crédito da Foto: Mauricio Val / FV Imagem / CBV

A temporada 2025 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia teve seu início nesta quarta-feira (5/2) em Navegantes (SC), dando o pontapé para um novo ciclo olímpico, com novos desafios, duplas e etapas.
Esta é a primeira de nove etapas que acontecem ao longo do ano, com o circuito também passando por Saquarema (RJ), Brasília (DF), Aracaju (SE) e Cuiabá (MT), entre outras cidades a serem divulgadas.
Radamés Lattari, presidente da CBV, comentou sobre a importância do Circuito para as duplas brasileiras, destacando que "a caminhada para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 já começou". Segundo ele, a competição é essencial para o desenvolvimento de novos talentos e preparação dos atletas.
Nesta etapa, novos pares de atletas começam suas trajetórias, como Carol Solberg e Rebecca, que formam uma nova dupla, e George, que joga ao lado de Saymon.
Além deles, o vice-campeão mundial Renato se junta ao jovem Pedro, de 20 anos. O torneio também contará com duplas campeãs como Arthur/Adrielson, Talita/Taiana, além de outros grandes nomes como Evandro/Arthur Lanci e Alison com Igor Borges.
Navegantes também será palco para jovens talentos, com 24 atletas que participaram de um camp de treinamento no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel Saquarema. Durante o camp, 56 jogadores de diferentes faixas etárias passaram por avaliações físicas e fisiológicas, com o objetivo de identificar novos talentos para os próximos ciclos olímpicos.
A edição de 2025 tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que ampliou o número de duplas atendidas por etapa. Além disso, a “Experiência Pé na Areia”, com os torcedores mais próximos dos atletas, estará presente novamente, assim como a Vôlei Shop, com itens exclusivos do circuito.
O acesso aos jogos é gratuito, com retirada de voucher online, e as partidas serão transmitidas pelo Canal Vôlei Brasil no YouTube, com as finais sendo exibidas ao vivo pelo sportv 2 no domingo.
Compartilhe o link nas redes sociais!