Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Flamengo teve uma noite para esquecer no Maracanã. Com um desempenho abaixo do esperado, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Central Córdoba por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com um time misto, a equipe comandada por Filipe Luís viu os argentinos abrirem 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Heredia e Florentín. De la Cruz descontou na segunda etapa em bela cobrança de falta, mas a reação parou na trave e nas mãos do goleiro Aguerre.
Primeiro tempo abaixo do esperado
Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Flamengo teve dificuldades para transformar as chances em gols. Juninho e Bruno Henrique desperdiçaram boas oportunidades no início do jogo. O Central Córdoba, por sua vez, foi eficiente nas escapadas. Aos 23 minutos, após revisão do VAR, Léo Pereira cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da área. Heredia cobrou com precisão e abriu o placar.
O time argentino passou a explorar as bolas paradas e, já nos minutos finais da primeira etapa, em cobrança precisa de Cufré, Florentín apareceu livre na área para ampliar de cabeça.
Reação rubro-negra no segundo tempo
Na volta do intervalo, Filipe Luís lançou os titulares Gerson, Pulgar e Wesley, e o time aumentou a pressão. O Flamengo criou boas oportunidades com Plata, Wesley e De la Cruz, que marcou um golaço de falta aos 15 minutos, reacendendo a esperança da torcida.
Apesar da pressão, o Central Córdoba conseguiu segurar o resultado com inteligência, usando faltas e pausas no jogo para esfriar o ímpeto rubro-negro. O Flamengo ainda teve uma grande chance nos acréscimos, quando Bruno Henrique cabeceou uma bola no travessão após cruzamento de De la Cruz.
Pedro, que retornou aos gramados após seis meses afastado por lesão, teve atuação discreta, mas deu um bom passe para Luiz Araújo, que por pouco não empatou.
Classificação e agenda
Com a vitória, o Central Córdoba assume a liderança do Grupo C, com quatro pontos. O Flamengo segue com três, aguardando o resultado entre LDU e Deportivo Táchira, que se enfrentam nesta noite.
O próximo desafio do Flamengo será no domingo, contra o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo no dia 22 de abril, diante da LDU, em Quito.