Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira, desembarcará no Rio de Janeiro na noite do próximo domingo (25). A CBF está organizando um “esquema especial” para a apresentação oficial do técnico italiano, que acontecerá na segunda-feira (26), em um evento em um hotel de luxo localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Toda a comissão técnica de Ancelotti também chegará ao Rio no domingo, e a CBF preparou um plano para evitar que o grupo passe pelo saguão principal do Aeroporto do Galeão, visando maior segurança e privacidade.
Devido à grande expectativa e ao número de jornalistas, a apresentação foi transferida da sede da confederação para o hotel, onde cerca de 200 profissionais de imprensa devem acompanhar o evento.
Embora Ancelotti tenha anunciado que utilizará o espanhol para se comunicar inicialmente, ele garantiu à CBF que fará um esforço para aprender o português rapidamente.
Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF, está previsto para participar tanto da apresentação quanto da convocação do novo técnico. Atualmente, o interventor da CBF, Fernando Sarney, em conjunto com a equipe da seleção, está cuidando de todos os detalhes da logística para a chegada de Ancelotti.
Na ocasião, o treinador anunciará os 23 jogadores convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Esses serão os primeiros jogos da Seleção após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, na última data FIFA.










