Crédito da Foto: Reprodução/vídeo
O Grêmio reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (27) ao derrotar o Juventude por 3 a 1 na Arena, diante de mais de 32 mil torcedores. Depois da dura goleada sofrida para o Bahia na rodada anterior, o Tricolor respondeu com autoridade. O destaque da partida foi o centroavante Carlos Vinicius, autor dos três gols gremistas — seu primeiro hat-trick em quatro anos. Igor Formiga marcou o único gol do Juventude.
O atacante gremista foi o grande nome da tarde. Com excelente aproveitamento nas finalizações, Carlos Vinicius mostrou presença de área e frieza, lembrando seus tempos de destaque no futebol europeu.
No primeiro tempo, o Grêmio começou pressionando pelos lados, com boas jogadas de Alysson e Amuzu. A insistência deu resultado quando Alysson foi derrubado na área, e Carlos Vinicius converteu o pênalti para abrir o placar. O Juventude respondeu com jogadas de Peixoto, mas parou em Tiago Volpi.
Na etapa final, o Tricolor manteve o ritmo. Logo no início, Amuzu achou ótimo passe para Carlos Vinicius ampliar o placar. O Juventude ainda reclamou de possível toque de mão no lance, mas o árbitro mandou seguir. O camisa 95 ainda teve tempo de marcar o terceiro, confirmando o hat-trick e a vitória gremista. Igor Formiga descontou para o Juventude após um erro de marcação no fim do jogo.
Com o resultado, o Grêmio sobe para a 11ª colocação, com 39 pontos, e respira na tabela. Já o Juventude segue em situação delicada, na 19ª posição, com 26 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no domingo (2), às 16h, na Neo Química Arena. O Juventude recebe o Palmeiras às 18h30, no Alfredo Jaconi.










