Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Após meses de especulação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou na manhã desta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira.
O renomado treinador italiano, ex-Real Madrid, assumirá o comando da equipe a partir da próxima Data Fifa, em junho, e seguirá no cargo até o final da Copa do Mundo de 2026.
A estreia de Ancelotti será nos confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial. O primeiro duelo está marcado para o dia 5 de junho, em Guayaquil, e o segundo para o dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acerto com o treinador. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é uma declaração clara da nossa ambição.
Ele é um dos maiores técnicos da história e agora lidera a seleção mais vitoriosa do futebol mundial. Estamos confiantes em um futuro de conquistas”, afirmou.
Antes das partidas, Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir os convocados para os dois jogos.
Com essa decisão, a CBF encerra um longo período de indefinições e aposta na experiência e no currículo vitorioso de Ancelotti para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.