Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

A Seleção Brasileira de Futsal brilhou mais uma vez e conquistou o título da Copa Intercontinental neste domingo (9), ao vencer o Irã por 3 a 0.
Os gols foram marcados por Felipe Valério e Neguinho, que balançou as redes duas vezes. Esse é o segundo troféu da equipe após o hexacampeonato conquistado em 2024.
No ano passado, o Brasil também foi campeão da Liga Evolução Zona Norte.
O JOGO
A final foi marcada por muita intensidade, com o Brasil dominando as ações ofensivas enquanto o Irã tentava surpreender. Ainda no primeiro tempo, Felipe Valério abriu o placar e, pouco depois, Neguinho ampliou a vantagem.
No segundo tempo, os iranianos seguiram tentando reagir, mas a defesa brasileira se manteve sólida. Para selar a conquista, Neguinho marcou mais um e confirmou a vitória por 3 a 0.
CAMPANHA CAMPEÃ
O Brasil teve um desempenho impecável ao longo da competição. A equipe comandada por Marquinhos Xavier estreou com uma goleada por 13 a 0 sobre a Groenlândia.
Depois, venceu o Irã por 5 a 2 e superou o Afeganistão por 4 a 1 na fase de grupos.
Na grande decisão, reencontrou o Irã e garantiu mais uma vitória, desta vez por 3 a 0, para levantar a taça da Copa Intercontinental.