Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 23 do ranking da WTA, foi superada nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França, nesta sexta-feira (23). A paulista foi derrotada pela cazaque Elena Rybakina, 12ª do mundo, em um jogo duro que durou 2h46min. O placar foi 2 sets a 1 para Rybakina, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 6/2.
O WTA 500 é considerado o terceiro nível mais importante do circuito feminino, atrás apenas dos WTA 1000 e dos Grand Slams. A campanha em Estrasburgo foi a melhor de Bia na temporada até agora e serve como preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que começa neste domingo (25), em Paris.
Na estreia do torneio francês, Bia enfrentará a norte-americana Hayley Baptiste, número 70 do ranking, em horário ainda a ser definido.
Nas duplas femininas, em que ocupa atualmente a 46ª posição no ranking, Bia formará parceria com a alemã Laura Siegemund, número 25 do mundo.
Esta semifinal em Estrasburgo marcou a primeira vez em 2025 que Bia venceu três jogos seguidos, algo que não acontecia desde setembro de 2024, quando conquistou o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. No ano, ela soma seis vitórias e 15 derrotas e ainda busca retomar sua melhor forma.
Chance de título para o Brasil
Apesar da eliminação de Bia, o tênis brasileiro ainda pode levantar troféu na França. Luísa Stefani, 37ª colocada no ranking de duplas, joga neste sábado (24), às 6h30 (de Brasília), a final do torneio ao lado da húngara Timea Babos (35ª). Elas enfrentam a dupla formada pela chinesa Hanyu Guo (43ª) e pela norte-americana Nicole Melichar-Martinez (20ª).
Esta será a 19ª final da carreira de Stefani, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela busca seu 11º título, sendo que o último foi conquistado também com Babos, no WTA de Linz, em fevereiro.










