Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
Atlético-MG e Flamengo entram em campo nesta terça-feira, às 20h30 (horário de MT), na Arena MRV, em um confronto importante para as duas equipes na reta final do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Globo (menos para RS e SP) e do Premiere em todo o país.
O Flamengo chega ao duelo com 74 pontos e a chance de conquistar o título antecipadamente. Para isso, precisa vencer o Galo e ainda torcer para que o Grêmio supere o Palmeiras em Porto Alegre. “Nosso papel é fazer o que nos cabe. A decisão está no campo”, destacou o técnico Filipe Luís. Caso algum desses resultados não ocorra, a disputa pelo título seguirá aberta.
O Atlético-MG, por sua vez, tenta se recuperar da dura perda da Sul-Americana nos pênaltis diante do Lanús. A equipe de Jorge Sampaoli está focada na briga por uma vaga no G-7 — e até sonha com um possível G-8, dependendo dos resultados das copas. “É momento de reagir e competir até o fim”, afirmou o treinador argentino.
Pensando também na final da Libertadores, marcada para sábado contra o Palmeiras, o Flamengo deve utilizar um time misto. O elenco viajou quase completo para Belo Horizonte, mas Filipe Luís deve poupar alguns atletas desgastados fisicamente.
Atlético-MG – técnico: Jorge Sampaoli
Sem Igor Gomes, suspenso, Sampaoli ainda monitora as situações de Arana e Alan Franco, que sentiram dores após a decisão continental.
Provável formação:
Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso; Arana (Caio); Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.
Flamengo – técnico: Filipe Luís
Pulgar e Saúl retornam de suspensão, enquanto Léo Ortiz, Allan e Pedro seguem fora por lesão. A tendência é de uma escalação alternativa.
Provável formação:
Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Everton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)










