Crédito da Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG desembarcou no distrito de Lambaré, em Assunção, no Paraguai, no início da noite desta quarta-feira (19), onde inicia a reta final de preparação para a decisão da Copa Sul-Americana. No sábado (22), às 17h (de Brasília), o Galo encara o Lanús no estádio Defensores del Chaco, em busca do título continental.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli terá dois treinamentos antes da final, ambos no Estádio La Huerta, do Libertad. O primeiro está marcado para a tarde de quinta-feira (20), às 15h30, enquanto a última atividade acontece na manhã de sexta-feira (21), às 10h, encerrando os ajustes para o confronto decisivo.
Sampaoli ainda aguarda a definição sobre a condição física do volante Alan Franco. O jogador deixou o amistoso da seleção equatoriana ainda no primeiro tempo após sentir dores na parte posterior da coxa, tornando-se dúvida para a decisão. Em entrevista à imprensa paraguaia, o meio-campista confirmou o incômodo e disse estar em avaliação.
Além da busca pelo troféu, o Atlético mira a premiação de 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 36,9 milhões) destinada ao campeão da Sul-Americana. O título também garante vaga direta na Libertadores de 2026 e classificação para a disputa da Recopa no mesmo ano.
Caso o título não venha, o Galo ainda tenta assegurar um lugar na pré-Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 10ª posição, com 44 pontos, sete atrás do Fluminense, último clube dentro do G7 no momento.










