Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

A Seleção Brasileira feminina tem dois amistosos marcados para o final de outubro, enfrentando a Colômbia no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O primeiro jogo será neste sábado (26) e o segundo na terça-feira (29).
A convocação do técnico Arthur Elias, anunciada no dia 4 de outubro, trouxe novidades com a inclusão de oito jogadoras que ainda não haviam sido chamadas por ele: as zagueiras Isa Haas e Kaká, as meias Camilinha, Micaelly, Dudinha e Vic Albuquerque, além da atacante Gio Queiroz.
Em entrevista publicada no canal oficial da CBF, Arthur Elias explicou que a convocação de novas atletas visa observar seu desempenho e proporcionar experiência àquelas que ainda não jogaram pela Seleção.
“Nessa convocação e na próxima, nosso objetivo é observar jogadoras que não participaram do meu processo até agora, assim como outras que já estiveram conosco, mas jogaram menos. Também queremos manter o grupo que teve sucesso nas Olimpíadas. A cada convocação, vamos ampliando esse leque para trazer mais experiência a um maior número de jogadoras. No ano que vem, com a Copa América, nosso foco será na competição, mas também em nos prepararmos para a Copa do Mundo de 2027”, disse o treinador.
Arthur também enfatizou a importância de jogar em casa durante as datas FIFA e que a intenção da comissão técnica é realizar mais partidas no Brasil como parte da preparação para o Mundial.
“É sempre ótimo jogar em casa. Os torcedores capixabas terão a oportunidade de acompanhar a Seleção feminina de perto. Jogar no Brasil é fundamental e faz parte do nosso planejamento até a Copa do Mundo de 2027. Espero que o público compareça e que possamos criar uma atmosfera positiva para jogar um grande futebol”, destacou.
Por fim, Arthur Elias ressaltou que os adversários escolhidos para a preparação devem ser seleções consolidadas no cenário mundial, pois isso é crucial para a evolução da equipe.
"Estamos focados em enfrentar seleções fortes. A preparação para as Olimpíadas foi muito boa e conseguimos um bom resultado. Continuar jogando contra adversários fortes nos ajuda a evoluir e a manter o nível que precisamos para que a Seleção continue sendo protagonista nas principais competições”, concluiu.