Crédito da Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

O Fluminense ficou muito perto da final do Campeonato Carioca ao vencer o Volta Redonda por 4 a 0 na noite deste domingo (2), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal.
Os gols da vitória foram marcados por Canobbio (duas vezes), Árias e Cano.
Com o resultado, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença no confronto de volta para garantir a classificação.
Domínio desde o início
O Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos em uma falha da defesa adversária. Wellington Silva recuou mal para o goleiro, e Canobbio aproveitou para tocar na saída de Jean Drosny.
A pressão seguiu, e aos 17 minutos, o uruguaio marcou novamente após passe de Árias, finalizando cruzado para ampliar o marcador. O Volta Redonda assustou em finalizações de PK e Bruno Santos, mas o goleiro Fábio evitou o pior.
Antes do intervalo, Árias fez o terceiro com um belo chute de fora da área, deixando o Tricolor ainda mais confortável na partida.
Administração e goleada
No segundo tempo, o Fluminense manteve o controle do jogo. Hércules quase marcou um golaço ao acertar o travessão. Aos 25 minutos, Cano recebeu passe de Keno, tirou o marcador e finalizou cruzado para fechar a goleada.
O time ainda desperdiçou chances de ampliar, com Árias errando de cabeça sem goleiro e finalizações defendidas por Jean Drosny.
Próximo confronto
Fluminense e Volta Redonda decidem a vaga na final no próximo domingo (9), às 18h (de MT), no Raulino de Oliveira. O Tricolor pode perder por até três gols para se classificar. O vencedor enfrenta Vasco ou Flamengo na decisão.
Fluminense x Volta Redonda
Primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca
Data: 02/03/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, intervalo), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal, 27’/2°T) Otávio (Hércules, 16’/2°T), Arias; Serna, Canobbio (Keno, 16’/2°T) e Cano (Everaldo, 27’/2°T)
Técnico: Mano Menezes
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva (Bruno Barra, 27’/1°T), Lucas Souza, Fabricio e Sanchez (Juninho Monteiro, 27’/2°T); Pierre (Henrique Silva, 27’/2°T), Robinho, PK (Luciano Naninho, 27’/2°T); Marquinhos (Mirandinha, 27’/2°T) Bruno Santos e MV. Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Cannobio, 6’/1°T (1 a 0), 17’/1°T (2 a 0), Árias 38’/1°T (3 a 0), Cano 25’/2°T (4 a 0)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca
VAR: Philip Georg Bennett
Cartões amarelos: Otávio, Canobbio, Serna (FLU), Pierre, Bruno Santos, Fabrício (VRE)
Cartão vermelho: