Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Cuiabá está prestes a contar com um importante reforço para a continuidade da temporada. O lateral-direito Mateusinho já cumpriu integralmente a suspensão de 600 dias, imposta devido à sua participação em um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Em contato com a diretoria do Cuiabá, o Esporte MT confirmou que a punição foi completamente cumprida e que o clube já consultou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), aguardando a oficialização para poder reintegrar o atleta ao elenco.
Mateusinho foi alvo da operação "Penalidade Máxima", do Ministério Público de Goiás, e foi condenado pelo STJD no dia 6 de junho de 2023, por envolvimento em um esquema de apostas esportivas enquanto jogava no Sampaio Corrêa, em 2022. Inicialmente, a pena foi de 720 dias, mas, após recurso, foi reduzida para 600 dias.
Apesar da suspensão, Mateusinho segue participando normalmente dos treinamentos do Cuiabá. O clube suspendeu oficialmente o vínculo com o jogador, mas firmou um acordo para "emprestar" seu salário mensal, com o valor a ser devolvido após o cumprimento total da pena.
O lateral-direito foi contratado pelo Cuiabá em janeiro de 2023 por R$ 1,3 milhão, vindo do Sampaio Corrêa, e assinou contrato até 2027.
Antes de ser suspenso, Mateusinho disputou 22 jogos pelo time auriverde, marcando quatro gols e fornecendo duas assistências. Sua última partida foi contra o Fluminense, no Maracanã, em 13 de maio de 2023, quando o Cuiabá perdeu por 2 a 0.
Atualmente, Mateusinho disputa a titularidade na lateral direita com Sander, recém-contratado, e Raylan, que segue no elenco da temporada anterior.