Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O atual número 3 do Ranking Mundial de Beach Tennis, André Baran, chegou a Cuiabá nesta terça-feira para participar do BT400, que começa na quinta-feira e tem as finais programadas para sábado.
O torneio oferece 400 pontos ao time vencedor e uma premiação de US$ 35 mil.
Após conquistar o vice-campeonato no BT400 de Matinhos no início do ano, Baran agora busca o seu primeiro título em 2025. Ao lado de seu parceiro Michele Cappelletti, o atleta de Brusque (SC) elogia a estrutura do evento e está determinado a atender às expectativas do público.
“Nosso objetivo é claro: vencer. Quando entramos em quadra, nosso único foco é a vitória. Sabemos o quão alta é a competitividade no circuito mundial e o quanto precisamos nos esforçar.
Tivemos uma boa preparação e estamos muito concentrados para fazer uma grande competição e, se Deus quiser, trazer esse título para casa", afirmou o jogador do Praia Clube.
Caso conquiste o título em Cuiabá, Baran tem a chance de voltar à liderança do ranking mundial, o que seria seu segundo reinado no topo da modalidade.

Ele não esconde o desejo de repetir a sensação de ser o número 1, como fez ao vencer o Mundial na Itália no ano passado.
“Foi, sem dúvida, o momento mais especial da minha carreira. Levar o nome do Brasil ao topo do mundo e superar os desafios foi algo inesquecível.
Quanto a voltar à liderança do ranking, vejo isso com naturalidade. Será uma consequência do nosso trabalho diário e dos nossos resultados nas competições.
Estamos muito focados para fazer um grande BT400 em Cuiabá e deixar o melhor desempenho na areia”, finalizou.