Crédito da Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Carlo Ancelotti fez uma ampla reformulação na Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão, mantendo apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior do time que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na última sexta-feira.
A atividade foi realizada nesta segunda-feira no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, com foco em observações para a Copa do Mundo.
O time escalado no treino contou com: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.
Assim como nas Datas Fifa anteriores, em junho e setembro, Ancelotti também modificou a formação tática, testando um 4-3-3, reforçando o trio considerado “intocável” e as opções de segurança para a equipe.
O posicionamento de Bruno Guimarães foi alterado: ele deixa de jogar ao lado de Casemiro e se aproxima de Lucas Paquetá, assumindo função mais ofensiva no meio-campo. Já Vinícius Júnior será referência no ataque, atuando mais próximo da área, quase como centroavante, diferente da mobilidade constante vista com Rodrygo, Matheus Cunha e Estêvão.
Na lateral esquerda, Ancelotti testou duas opções, sinalizando que Caio Henrique pode ser utilizado durante o jogo.
O treinador deve definir a escalação oficial apenas na preleção, pouco antes da partida. Com Hugo Souza entre os titulares, Ancelotti terá utilizado 38 jogadores de 45 convocados no Japão. Jogadores como João Gomes e Joelinton ainda aguardam oportunidade.
O confronto entre Brasil e Japão será nesta terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.