Crédito da Foto: AsCom/Dourado

O atacante Alisson Safira, de 30 anos, atravessa o auge de sua carreira no futebol. Defendendo o Cuiabá, o centroavante é um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a vice-artilharia da competição, vivendo seu melhor momento como goleador. O desempenho atual supera até mesmo 2021, quando marcou oito vezes com a camisa do Londrina.
Em 17 partidas pelo Dourado, Safira já balançou as redes nove vezes. Ele esteve isolado na vice-artilharia até a última rodada, quando ficou suspenso por acúmulo de cartões amarelos na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic-MG. Sem atuar, acabou alcançado por Kevin Ramírez (Amazonas) e Carlão (Ferroviária). O líder do ranking é Pedro Rocha, do Remo, com 12 gols.
A boa fase do atacante vai além dos gols. Safira já deu duas assistências, sofreu três pênaltis a favor do Cuiabá e tem participação direta em diversas jogadas ofensivas da equipe.
“Estou muito feliz por viver esse momento especial. Trabalho todos os dias para dar o meu melhor e ajudar o Cuiabá. Cada gol é fruto de dedicação e isso me motiva ainda mais a continuar evoluindo”, afirmou o jogador, em entrevista ao ge.
A atual temporada também supera seus números em Portugal, quando vestiu as camisas do B SAD (7 gols), Vitória SC (6) e Santa Clara (6). No Dourado, Safira alcançou consistência e protagonismo em um período decisivo da Série B — nos últimos seis jogos que disputou, marcou cinco vezes.
“Temos um objetivo claro de buscar o acesso. Vou seguir contribuindo da melhor maneira possível, com gols ou ajudando os companheiros. O grupo está muito focado e vamos lutar até o fim para recolocar o Cuiabá na Série A”, acrescentou.
De volta após suspensão, Safira estará à disposição do técnico nesta quinta-feira, às 18h (de MT), no duelo contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém. O Cuiabá ocupa a sexta posição com 45 pontos, três a menos que o G-4.