Crédito da Foto: AsCom/Dourado

O Cuiabá sofreu uma dura baixa para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Alisson Safira teve diagnosticada uma luxação acromioclavicular grave no ombro esquerdo, precisará passar por cirurgia e não atuará mais na temporada 2025.
A lesão aconteceu durante o segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, no último domingo (12), na Arena Pantanal. Safira deixou o campo com fortes dores e recebeu atendimento ainda no banco de reservas, antes de ser encaminhado para exames que confirmaram a gravidade do problema.
O tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão é de seis a doze meses, o que tira o jogador de toda a reta final da Série B e da luta do Dourado pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Desde que chegou ao Cuiabá, em julho, Safira rapidamente se tornou o principal destaque da equipe. Autor do gol da vitória contra o Coritiba, o atacante soma 20 partidas, 10 gols e duas assistências, sendo o artilheiro do clube e vice-artilheiro da Série B.
O setor médico do Dourado já vinha sendo bastante exigido nesta temporada. Além de Safira, o time perdeu o goleiro Mateus Pasinato, no fim de julho, e o zagueiro e capitão Alan Empereur, no início de outubro — ambos fora do restante do campeonato.
A ausência de Safira preocupa ainda mais o técnico Luiz Fernando Iubel, já que o elenco não conta com um centroavante de ofício para substituí-lo. As alternativas ofensivas são Carlos Alberto e Juan Christian, jogadores que atuam abertos pelas pontas.
Com o desafio de reorganizar o ataque, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 18h30 (de MT), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.