Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
Oito crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), portadoras da Carteira de Identificação do Autista (CIA), foram contempladas, nesta quinta-feira (6), em um sorteio promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), para acompanhar de perto o confronto entre Cuiabá e Paysandu, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta sexta-feira (6), às 20h35, na Arena Pantanal.
A iniciativa faz parte do Programa SER Família Inclusivo, que viabilizou a criação de um camarote exclusivo para o acolhimento de pessoas com TEA. A proposta foi idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em parceria com a senadora Margareth Buzetti e apoio do Cuiabá Esporte Clube.
A seleção dos participantes ocorre por meio de um formulário online disponibilizado no site da Setasc, no qual é obrigatório informar o número da Carteira de Identificação do Autista. Após o sorteio, a equipe da secretaria confirma se os nomes estão devidamente cadastrados. Caso contrário, um novo sorteio é realizado para preencher a vaga.
Além da CIA, também é exigido o cadastro no sistema FacePass, tecnologia de reconhecimento facial usada para controlar o acesso à Arena Pantanal.
Cadastro no FacePass
Para garantir entrada no estádio, é necessário realizar o cadastro no sistema de reconhecimento facial por meio do site facepassbrasil.com.br/cadastrar-se. O usuário deve fornecer dados pessoais e de endereço para concluir o registro.
Confira os sorteados:
Joaquim de Lima Ito
Lisa Tome Gonçalves do Prado
Arthur Oliver Portela Oliveira de Moura Andrade
Daniel Martins Alves Coelho da Cruz
Caio Gabriel Weiller Santiago
Hugo Castrillon Vieira
Raul Amorim de Arruda Souza
João Fiatkoski de Oliveira










