Crédito da Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio do Morumbis.
O gol decisivo foi marcado pelo argentino Calleri, no segundo tempo, após grande jogada envolvendo Oscar e Lucas. Apesar de não ter apresentado um futebol vistoso, o Tricolor fez o suficiente para seguir na competição.
Choque-Rei na próxima fase
Com a terceira melhor campanha entre os semifinalistas, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras na luta por uma vaga na final. O clássico acontecerá no próximo fim de semana, com mando alviverde, em data e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Do outro lado da chave, Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena.
Quarteto tradicional nas semifinais
Desde 2019, essa é a primeira vez que os quatro grandes clubes paulistas chegam juntos à fase semifinal do estadual. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos disputam duas vagas na decisão, aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores.
Primeiro tempo truncado
O São Paulo encontrou dificuldades na primeira etapa diante de um Novorizontino bem postado defensivamente. Apesar da posse de bola, a equipe comandada por Thiago Carpini pouco criou e só finalizou pela primeira vez aos 31 minutos.
Alisson teve a melhor chance ao sair cara a cara com o goleiro, mas preferiu o passe para Calleri e perdeu a oportunidade, após corte de César Martins.
O Novorizontino assustou com finalizações de fora da área de Léo Natel e Patrick Brey, defendidas por Rafael.
Domínio na etapa final
Após o intervalo, o São Paulo voltou mais agressivo e passou a pressionar o Novorizontino. O gol da vitória saiu aos 17 minutos, quando Enzo Díaz ganhou disputa na esquerda, Oscar deu passe em profundidade para Lucas, que rolou para Calleri marcar sem goleiro.
O Novorizontino tentou reagir, mas criou apenas uma chance clara, com Rafael Donato, que finalizou para fora aos 41 minutos. Na reta final, Patrick Brey foi expulso após falta em Ferreirinha, confirmada pelo VAR.
Com um jogador a mais, o Tricolor controlou a partida e quase ampliou com Alisson e Ferreirinha, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.