Crédito da Foto: Jonathan Domingos

O meia Ruan Oliveira vem se destacando no início da temporada 2025 do Cuiabá. Em apenas seis jogos, o jogador de 24 anos marcou um gol contra o Nova Mutum e contribuiu com quatro assistências.
As duas últimas assistências foram no jogo contra o Sport Sinop, que garantiu ao Dourado a vaga direta na semifinal do Campeonato Mato-Grossense.
Em entrevista ao ge, Ruan falou sobre o bom momento vivido dentro de campo:
"Estou muito feliz com esse começo e espero continuar assim. Fui muito bem recebido no clube e cheguei em ótimas condições físicas para atuar.
Claro que precisava de ritmo de jogo, fui entrando aos poucos e as coisas aconteceram naturalmente. A sensação é ótima, pois estava ansioso para voltar a jogar", afirmou o meia.
Na temporada passada, Ruan Oliveira ficou fora dos gramados devido a lesões, mas agora, recuperado, comemora o retorno com confiança:
"No final do ano passado eu já estava pronto, mas acabei não sendo utilizado. O gol na minha estreia foi um momento mágico, e ajudar com quatro assistências também foi muito gratificante. Quero continuar contribuindo, pois sabemos das dificuldades do campeonato", explicou o jogador.
Sobre sua adaptação à cidade de Cuiabá, Ruan brinca com o calor típico da capital:
"A adaptação tem sido ótima. O calor é forte, como já me haviam falado (risos). Mas estamos tomando todos os cuidados para suportar e a preparação física está muito boa", disse ele.
Ruan atua como meia, mas também pode desempenhar funções mais avançadas, conforme as necessidades do técnico Guto Ferreira:
"Posso atuar em ambas as funções, apesar de ser meio-campo de origem, seja um pouco mais recuado ou na armação. É importante ter versatilidade, seja para iniciar jogando ou dar opções durante a partida", explicou.
Com contrato válido até o fim do Campeonato Mato-Grossense, Ruan Oliveira vive a expectativa de seguir no Cuiabá, considerando sua boa fase:
"Estou pensando jogo a jogo, tentando fazer o meu melhor. Estou muito realizado com essa retomada. Existe a possibilidade de seguir no clube, conversamos sobre isso no empréstimo, mas vai depender muito de como as coisas aconteçam e do interesse do clube. Esse início de Estadual tem sido muito especial e espero continuar assim", afirmou o meia.
O Cuiabá tem como objetivo manter sua hegemonia no Mato-Grossense, buscando o pentacampeonato inédito e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe o link nas redes sociais!