Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Após o Brasil conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui, a ginasta Rebeca Andrade também fez história ao ser indicada ao Prêmio Laureus 2025, o "Oscar do Esporte", na categoria Retorno do Ano.
A indicação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (3), destacando a trajetória impressionante de Rebeca, que superou sérias lesões no ligamento cruzado anterior e dificuldades que quase a fizeram desistir da ginástica.
Após brilhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze, ela teve um 2024 conturbado, gerando incertezas sobre sua participação em Paris 2024.
No entanto, com resiliência e determinação, Rebeca voltou ao topo do pódio, conquistando ouro no solo, prata no salto e individual geral, e bronze por equipes.
Com seis medalhas olímpicas e nove no Campeonato Mundial, ela é a ginasta brasileira e latino-americana mais condecorada de todos os tempos.
Rebeca disputará o prêmio com nomes de peso como o nadador Caeleb Dressel, a esquiadora Lara Gut-Behrami, o piloto de MotoGP Marc Márquez, o jogador de críquete Rishabh Pant e a nadadora Ariarne Titmus.
Os vencedores serão anunciados no dia 21 de abril, em uma cerimônia em Madri, Espanha, escolhidos por 69 lendas esportivas que fazem parte da Academia Laureus.